PUBLICAÇÕES

\\FRENTES VERSOS//
 

Em cada edição, distribuída digital e gratuitamente, a equipe se debruça sobre um tema, uma faceta, das inúmeras formas que a cultura contemporânea pode ter.

produção cultural | coluna Alexitimia

  • Instagram
  • Spotify - Black Circle
  • Facebook
ANTENAFVS.png

Idealizadora do programa de podcast ANTENA.


Morada de entrevistas dedicadas a revelar e promover interações emocionais e diretas com vozes culturais que abrem espaços no contemporâneo para trazê-las em forma de áudio.

Disponível no Spotify.

erotica.jpg
cotidiana.jpg
discentrica.png
cancelada-capa.png

\\EDIÇÃO #1 | OUTONO

*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.

\\EDIÇÃO #2 | INVERNO

*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.

\\EDIÇÃO #3 | PRIMAVERA

*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.

\\EDIÇÃO #4 | VERÃO

*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.

limbica.png

\\EDIÇÃO #5 | OUTONO

*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.

ANTOLOGIA.jpg
  • Instagram

*Acesse o conteúdo completo clicando na imagem 

,DEUS ATEU
 

O projeto, idealizado para o site Deus Ateu, por Marcio Tito, com organização de Lia Petrelli, pretendeu envolver a produção contemporânea através de um paralelo entre idades e regiões brasileiras, ampliando o alcance poético dentro de composições que percebem a coletividade como potência.
Reverberando diversas linguagens, além do texto disponível na integra do site, a divulgação dos poemas se desdobra em composições videopoéticas, convidando atores e intérpretes para envolverem suas visões particulares sobre cada poesia.

,QUASE NADA SERVE PARA O OUTRO

Entrevista concedida para o site Deus Ateu, sobre o livro "Só Eu Penso Assim?", publicado independentemente em maio 2020. 

molotov.jpg
  • Instagram

MOLOTOV NÃO É BAILINHO
 

Projeto multifacetado que nasce da vontade comum de um grupo de artistas em aprofundar e dilatar os diálogos sobre arte no Brasil e latinoamérica, a fim de territorializar o corre independente em meio ao adoecimento da linguagem e os inúmeros ataques ao setor cultural no país.
O projeto, essencialmente coletivo e independente, não é atrelado a nenhuma instituição e constitui-se e forma 100% colaborativa, não governamental e sem fins lucrativos, a partir da recepção de materiais de temática livre e autônoma, enviados por artistas independentes de toda latinoamérica de acordo com nosso calendário de publicações.
Esta edição reúne produções e tensionamentos de 31 artistas latinoamericanes.

contribuição: arte com a minúsculo mesmo

*acesse a edição clicando aqui

querência.png
  • Spotify - Black Circle

Querência

Poesias sonoras nascem da reorganização de múltiplos textos.

Palco onde se aprende que palavra sem som só é profunda

até onde dá pé.

Querência é um programa de poesias sonoras,

disponíveis em algumas plataformas de streaming.

capa-FINAL-OFICIAL.jpg

Vertigem Infinita
Coleção Cadernos Corpo Palavra

 

Coleção Cadernos Sensórios Corpo Palavra é um editorial de ebooks on line com a ressonância poética do Lab Corpo Palavra.

 

Vertigem Infinita inaugura a Coleção.
Composto pelos textos, imagens e gestos cartográficos de todos os artistas-educadores-pesquisadores-estudantes que integraram a Turma 01 do Módulo I - Processo de Aprendizagem Lab Corpo Palavra - juntos aos artistas-educadores negres que foram convidades a integrar essa edição com a voz-corpo de suas poéticas.

 

A concepção é de Aline Bernardi e Lia Petrelli - que também assina capa e projeto gráfico.

O Conselho Edital é um time de mulheres admiráveis: Hélia Borges, Ligia Tourinho, Maria Ignez Calfa e Olivia von der Weid.

 

Capa Forças Intermoleculares.png

Forças Intermoleculares
Coleção Cadernos Corpo Palavra

 

Coleção Cadernos Sensórios Corpo Palavra é um editorial de ebooks on line com a ressonância poética do Lab Corpo Palavra.

 

Segunda edição da Coleção Cadernos Sensórios Corpo Palavra, criada e proposta por Aline Bernardi, com dramaturgia de Ligia Tourinho e projeto gráfico de Lia Petrelli.

 

Essa coletânea tem o desejo de ecoar as ressonâncias poéticas que emergem da experiência com as práticas do LAB CORPO PALAVRA em suas ações de processos de aprendizagem e experimentação nas artes do corpo e escritas cartográficas.

 

Os 4 capítulos - Devires Aquosos, Germinações Terrosas, Sincronicidades e Encantamentos - revelam composições textuais que se articulam com a capacidade dobrável do corpo e as camadas da pele num entrelaçamento das ações de ler-escrever-falar.

 

O corpo como passagem dos fluxos vitais em constantes trânsitos entre o pensar-mover-sentir. Coreografias e dramaturgias ancoradas na experimentação de corpos cartográficos, que performatizam um acontecimento, podem contribuir para uma remodulação das nossas presenças dentro do quadro de quarentena estendida.

O Conselho Edital é um time de mulheres admiráveis: Hélia Borges, Maria Alice Poppe, Ruth Torralba e Soraya Jorge.