PUBLICAÇÕES
Em cada edição, distribuída digital e gratuitamente, a equipe se debruça sobre um tema, uma faceta, das inúmeras formas que a cultura contemporânea pode ter.
produção cultural | coluna Alexitimia

Idealizadora do programa de podcast ANTENA.
Morada de entrevistas dedicadas a revelar e promover interações emocionais e diretas com vozes culturais que abrem espaços no contemporâneo para trazê-las em forma de áudio.
Disponível no Spotify.
\\EDIÇÃO #1 | OUTONO
*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.
\\EDIÇÃO #2 | INVERNO
*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.
\\EDIÇÃO #3 | PRIMAVERA
*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.
\\EDIÇÃO #4 | VERÃO
*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.
\\EDIÇÃO #5 | OUTONO
*Acesse o conteúdo completo da edição clicando na imagem da capa.
*Acesse o conteúdo completo clicando na imagem
O projeto, idealizado para o site Deus Ateu, por Marcio Tito, com organização de Lia Petrelli, pretendeu envolver a produção contemporânea através de um paralelo entre idades e regiões brasileiras, ampliando o alcance poético dentro de composições que percebem a coletividade como potência.
Reverberando diversas linguagens, além do texto disponível na integra do site, a divulgação dos poemas se desdobra em composições videopoéticas, convidando atores e intérpretes para envolverem suas visões particulares sobre cada poesia.
,QUASE NADA SERVE PARA O OUTRO
Entrevista concedida para o site Deus Ateu, sobre o livro "Só Eu Penso Assim?", publicado independentemente em maio 2020.
Projeto multifacetado que nasce da vontade comum de um grupo de artistas em aprofundar e dilatar os diálogos sobre arte no Brasil e latinoamérica, a fim de territorializar o corre independente em meio ao adoecimento da linguagem e os inúmeros ataques ao setor cultural no país.
O projeto, essencialmente coletivo e independente, não é atrelado a nenhuma instituição e constitui-se e forma 100% colaborativa, não governamental e sem fins lucrativos, a partir da recepção de materiais de temática livre e autônoma, enviados por artistas independentes de toda latinoamérica de acordo com nosso calendário de publicações.
Esta edição reúne produções e tensionamentos de 31 artistas latinoamericanes.
contribuição: arte com a minúsculo mesmo
*acesse a edição clicando aqui

Poesias sonoras nascem da reorganização de múltiplos textos.
Palco onde se aprende que palavra sem som só é profunda
até onde dá pé.
Querência é um programa de poesias sonoras,
disponíveis em algumas plataformas de streaming.
Vertigem Infinita
Coleção Cadernos Corpo Palavra
Coleção Cadernos Sensórios Corpo Palavra é um editorial de ebooks on line com a ressonância poética do Lab Corpo Palavra.
Vertigem Infinita inaugura a Coleção.
Composto pelos textos, imagens e gestos cartográficos de todos os artistas-educadores-pesquisadores-estudantes que integraram a Turma 01 do Módulo I - Processo de Aprendizagem Lab Corpo Palavra - juntos aos artistas-educadores negres que foram convidades a integrar essa edição com a voz-corpo de suas poéticas.
A concepção é de Aline Bernardi e Lia Petrelli - que também assina capa e projeto gráfico.
O Conselho Edital é um time de mulheres admiráveis: Hélia Borges, Ligia Tourinho, Maria Ignez Calfa e Olivia von der Weid.
Forças Intermoleculares
Coleção Cadernos Corpo Palavra
Coleção Cadernos Sensórios Corpo Palavra é um editorial de ebooks on line com a ressonância poética do Lab Corpo Palavra.
Segunda edição da Coleção Cadernos Sensórios Corpo Palavra, criada e proposta por Aline Bernardi, com dramaturgia de Ligia Tourinho e projeto gráfico de Lia Petrelli.
Essa coletânea tem o desejo de ecoar as ressonâncias poéticas que emergem da experiência com as práticas do LAB CORPO PALAVRA em suas ações de processos de aprendizagem e experimentação nas artes do corpo e escritas cartográficas.
Os 4 capítulos - Devires Aquosos, Germinações Terrosas, Sincronicidades e Encantamentos - revelam composições textuais que se articulam com a capacidade dobrável do corpo e as camadas da pele num entrelaçamento das ações de ler-escrever-falar.
O corpo como passagem dos fluxos vitais em constantes trânsitos entre o pensar-mover-sentir. Coreografias e dramaturgias ancoradas na experimentação de corpos cartográficos, que performatizam um acontecimento, podem contribuir para uma remodulação das nossas presenças dentro do quadro de quarentena estendida.
O Conselho Edital é um time de mulheres admiráveis: Hélia Borges, Maria Alice Poppe, Ruth Torralba e Soraya Jorge.